Chefe da PlayStation fala na importância da diversidade

É muito perigoso ter muitos jogos iguais.

A Sony Interactive Entertainment tornou-se conhecida pelos seus exclusivos e pela diversidade de experiências que os seus estúdios desenvolvem, algo que é extremamente fulcral para a companhia.

Shawn Layden, presidente da SIE, falou recentemente sobre a importância da criatividade e de apostar em diferentes géneros, para apresentar experiências diversificadas.

"A indústria dos videojogos abraça a criatividade, inovação, entretenimento e tecnologia de formas singulares," disse Layden. "Os nossos fãs são entusiasmados, apaixonados, focais e extremamente impiedosos."

Numa apresentação em Toronto, Layden focou-se na criatividade e inovação como dois importantes elementos para levar uma companhia mais além. Algo que no caso da SIE significa gerir 13 estúdios em 3 continentes.

"Dá-mos poder aos nossos estúdios de desenvolvimento para quebrarem constantemente as barreiras nos videojogos e dar-lhes oportunidades para experimentar e explorar. São encorajados a correr riscos."

"Permitimos uma cultura que aprende com os erros e falhanços. Enquanto líderes, encorajamos os criadores a agir destemidamente e a partilhar novas ideias. Tentamos estar disponíveis e ser amigáveis."

O exemplo dado por Layden foi a Sucker Punch, que quando apresentou a ideia de criar um jogo que tirava proveito do poder da PlayStation 4 Pro, a ideia da SIE foi de imediato um novo inFAMOUS. No entanto, o estúdio tinha em mente Ghost of Tsushima, um jogo de acção com samurais e que deixou a companhia impressionada.

O facto de um estúdio Norte Americano estar a desenvolver um jogo inspirado na história Japonesa foi um risco que aumentou ainda mais o respeito pelo projecto da Sucker Punch.

Layden diz que não basta correr riscos só porque sim, é importante focarem-se em esforços com significado e que os estúdios conheçam os seus fãs, para que possam ultrapassar as suas expectativas.

"Construam espaço para a criatividade e para pessoas com perspectivas novas e únicas e o vosso futuro será mais brilhante. Vão inovar mais. Vão ter impacto em mais pessoas. E estarão aqui, neste palco, um dia, a falar para futuras gerações.

Recentemente, a SIE apresentou Dreams e Days Gone, dois jogos totalmente diferentes que apelam a diferentes audiências. O seu alinhamento conta ainda com jogos como Death Stranding, The Last of Us: Parte 2 e Ghost of Tsushima, experiências que revelam bem a criatividade que a SIE quer apoiar e o quão diversificados são os seus projectos.

Salta para os comentários (83)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (83)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários