Chefe da PlayStation fala na importância da diversidade

É muito perigoso ter muitos jogos iguais.

A Sony Interactive Entertainment tornou-se conhecida pelos seus exclusivos e pela diversidade de experiências que os seus estúdios desenvolvem, algo que é extremamente fulcral para a companhia.

Shawn Layden, presidente da SIE, falou recentemente sobre a importância da criatividade e de apostar em diferentes géneros, para apresentar experiências diversificadas.

"A indústria dos videojogos abraça a criatividade, inovação, entretenimento e tecnologia de formas singulares," disse Layden. "Os nossos fãs são entusiasmados, apaixonados, focais e extremamente impiedosos."

Numa apresentação em Toronto, Layden focou-se na criatividade e inovação como dois importantes elementos para levar uma companhia mais além. Algo que no caso da SIE significa gerir 13 estúdios em 3 continentes.

"Dá-mos poder aos nossos estúdios de desenvolvimento para quebrarem constantemente as barreiras nos videojogos e dar-lhes oportunidades para experimentar e explorar. São encorajados a correr riscos."

"Permitimos uma cultura que aprende com os erros e falhanços. Enquanto líderes, encorajamos os criadores a agir destemidamente e a partilhar novas ideias. Tentamos estar disponíveis e ser amigáveis."

O exemplo dado por Layden foi a Sucker Punch, que quando apresentou a ideia de criar um jogo que tirava proveito do poder da PlayStation 4 Pro, a ideia da SIE foi de imediato um novo inFAMOUS. No entanto, o estúdio tinha em mente Ghost of Tsushima, um jogo de acção com samurais e que deixou a companhia impressionada.

O facto de um estúdio Norte Americano estar a desenvolver um jogo inspirado na história Japonesa foi um risco que aumentou ainda mais o respeito pelo projecto da Sucker Punch.

Layden diz que não basta correr riscos só porque sim, é importante focarem-se em esforços com significado e que os estúdios conheçam os seus fãs, para que possam ultrapassar as suas expectativas.

"Construam espaço para a criatividade e para pessoas com perspectivas novas e únicas e o vosso futuro será mais brilhante. Vão inovar mais. Vão ter impacto em mais pessoas. E estarão aqui, neste palco, um dia, a falar para futuras gerações.

Recentemente, a SIE apresentou Dreams e Days Gone, dois jogos totalmente diferentes que apelam a diferentes audiências. O seu alinhamento conta ainda com jogos como Death Stranding, The Last of Us: Parte 2 e Ghost of Tsushima, experiências que revelam bem a criatividade que a SIE quer apoiar e o quão diversificados são os seus projectos.

Publicidade

Salta para os comentários (89)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Nintendo Switch Lite já disponível nas lojas

Optimizada para o formato portátil.

Kojima partilha excertos de gameplay de Death Stranding

Sam escuta música enquanto desce a colina.

PlayStation Portugal anuncia série de vídeos no Youtube

"Modo PlayStation" apresentará gameplay, antevisões e mais.

Valve condenada em França por impedir a revenda de jogos digitais no Steam

Organização Francesa consegue importante vitória.

Também no site...

Comentários (89)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários