Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Disney adquire Hulu e fica mais perto de controlar Hollywood

A companhia continua o frenesim de compras.

A Disney continua a adicionar mais companhias ao seu saco de compras que parece não ter fundo.

Nos últimos anos a Disney comprou a LucasFilms e por consequência os direitos de Star Wars, a Marvel e seu enorme leque de super-heróis e super-vilões, e recentemente concluiu a compra da 20th Century Fox, uma companhia de cinema com imensas propriedades conhecidas e adoradas.

Esta semana a Disney adicionou a Hulu, um serviço de streaming séries e filmes, à lista de companhias que comprou. O negócio ficou concluído na Terça-Feira de manhã e dá controlo total do serviço à Disney.

Com a compra da 20th Century Fox, a Disney ficou já com uma parte considerável da Hulu. Agora, tem uma fatia de 67 porcento da companhia. Os restantes 33 porcento ainda pertencem à Comcast.

O acordo entre a Disney e a Comcast, que é válido até 2024, dita que a primeira pode comprar o resto das acções após esse período. A acordo também diz que a Comcast tem que disponibilizar os conteúdos da NBC Universal no serviço até 2024.

Com as suas mais recentes aquisições, a Disney já é a companhia mais poderosa de Hollywood. Como rivais tem agora apenas a Universal Studios e a Warner Bros, que tem os direitos para os filmes das bandas desenhadas da DC Comics.

Read this next