O mundo parou para ver Avengers: Endgame. Depois do sucesso de Infinity War, os fãs da Marvel ficaram desejosos por saber o que aconteceu aos seus super-heróis favoritos e, de facto, o filme já está a bater todo o tipo de recordes de bilheteira.

No entanto, Endgame diferencia-se dos anteriores filmes num aspecto que sempre caracterizou os filmes da Marvel: não tem qualquer cena pós-créditos. Quem acompanha este tipo de filmes sabe que, depois do filme, existe sempre uma (ou até duas) pequenas cenas extra que, por norma, revelam informações importantes para um filme futuro.

Assim sendo, se estás a pensar ficar sentado na sala de cinema e assistir aos créditos a pensar que serás recompensado com uma cena extra, é com muita pena que te digo que não vai acontecer. No entanto, existe algo mesmo no fim, quando aparece o logo da Marvel Studios, que tem deixado os fãs curiosos. Se não queres saber o que é, este é o teu aviso de spoiler.

https___hypebeast.com_image_2019_04_marvel_avengers_endgame_broken_records_001

Tens a certeza que queres continuar? Pois bem, mesmo no último momento dos créditos, é possível ouvir um som semelhante a algo a ser forjado, metal contra metal, e já circulam possíveis teorias sobre o seu significado.

Uma delas sugere que esse som corresponde a Tony Stark a forjar o seu primeiro fato de Homem de Ferro no filme de 2008 que começou o Universo Cinemático da Marvel - tendo em conta os eventos de Endgame, não é algo totalmente descabido.

Outras, sugerem que o som corresponde ao gigante anão Eitri (que aparece no filme anterior, interpretado por Peter Dinklage, mas que está ausente em Endgame) e que forjou a Infinity Gauntlet para Thanos.

Outras teorias - talvez um pouco mais rebuscadas - sugerem que o som diz respeito às garras de Wolverine, sugerindo que os X-Men poderão chegar finalmente ao MCU (ainda assim, tendo em conta que a Disney comprou a Fox, o estúdio com os direitos da saga, é possível que isso aconteça no futuro).

Já viste Endgame? Que achaste do filme? Cuidado para não revelares demasiado a outros utilizadores!

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado