Nintendo continuará a prolongar a vida dos seus jogos

Para os manter apelativos por mais tempo.

A Nintendo já tinha partilhado a sua vontade em prolongar a vida aos seus lançamentos para a Nintendo Switch, mantendo-os vivos durante mais tempo com a ajuda de novos conteúdos.

Seja através de actualizações gratuitas ou de conteúdo pago, a Nintendo pretende que os seus jogos se mantenham frescos e interessantes durante muito tempo.

Essa é uma aposta que tem sido demonstrada ao longo dos últimos lançamentos e segundo partilhado por Shuntaro Furukawa, o actual presidente da Nintendo, assim continuará.

Na mais recente apresentação com os investidores, o presidente da Nintendo disse que a companhia vai continuar a apoiar os seus jogos para a Nintendo Switch, para que possam permanecer muito tempo nas tabelas dos mais vendidos.

"Continuaremos os esforços estabelecidos para manter os consumidores a jogar o software muito depois de ter sido lançado," disse Furukawa.

"Por exemplo, lançámos uma grande actualização para Super Smash Bros Ultimate que adiciona o Stage Builder e a capacidade para editar e partilhar vídeos gameplay, ao mesmo tempo que lançámos o primeiro conjunto de conteúdos adicionais pagos. Mario Tennis Aces foi lançado em Junho do ano passado, mas continuamos a apresentar torneios e a distribuir novos personagens e uma grande actualização gratuita adicionou um novo modo este mês."

"Ao lançar conteúdos online e organizar eventos que criam entusiasmo em torno de um jogo, estamos a tornar o jogo fresco para os consumidores e a encorajá-los a continuar a jogar."

Esta aposta está a dar frutos e é fácil perceber isso olhando para as tabelas de vendas, onde jogos como Zelda: Breath of the Wild ou Mario Kart 8 Deluxe continuam a marcar presença, mesmo 2 anos depois do lançamento.

Nesta mesma apresentação, a Nintendo anunciou que já vendeu mais de 34 milhões de consolas Switch até 31 de Março de 2019.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários