Uma peça extremamente rara de hardware apareceu de surpresa no eBay, um dos maiores sites de leilões do mundo. Trata-se de um protótipo funcional da PS Vita e tem um preço que condiz com a raridade deste artigo.

O preço marcado no eBay roça os $20 mil dólares (cerca de 17.7 mil euros). A versão protótipo tem duas particularidades não encontradas na versão final da consola: existe uma saída de vídeo HDMI (e por isso podes jogar na TV) e suporte para cartões SD (a versão final usava cartões de memória proprietários).

O design da consola está muito próximo do último modelo da PSP - a PSP Go - com a secção dos botões a deslizar para que a consola fique num formato mais compacto.

"O sistema está em boas condições dada a natureza de hardware de protótipo. É completamente funcional e o cartão SD original com os ficheiros de desenvolvimento ainda estão lá," diz a descrição.

"A funcionalidade de saída de vídeo HDMI funciona na perfeição. O sistema não tem uma bateria interna, como resultado, e precisa de uma fonte de energia para operar."

O dono do artigo não explica como é que obteve este protótipo, mas tem uma percentagem de 100 porcento de feedback positivo no eBay. Olhando para outros artigos, o vendedor é especialista em peças protótipo.

Outro dos seus artigos é o comando do protótipo da primeira PlayStation / SNES CD.

PS_Vita_prototype

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro