É hoje que a Google vai revelar oficialmente a sua aposta nos videojogos.

O local escolhido para a grande revelação é a Games Developer Conference, um evento que decorre anualmente em São Francisco e que junta os produtores e editoras de videojogos mais influentes num só local.

A conferência está marcada para as 17h00 de Portugal Continental (ou 14h00 em Brasília). A Google adianta apenas que "vamos revelar a visão da Google para o futuro do gaming na #GDC19".

A primeira amostra dos esforços da Google foi o teste com Assassin's Creed: Odyssey em Outubro. Este teste permitia aos inscritos jogar o enorme título da Ubisoft num separador do browser Google Chrome, mostrando a validade da tecnologia de streaming.

Portanto, é praticamente garantido que uma das iniciativas da Google para o gaming é um serviço de streaming, no estilo do PlayStation Now. No entanto, há rumores que apontam para a existência de hardware.

Não sabemos se o hardware que a Google está a preparar é uma consola tradicional ou meramente um acessório para facilitar a integração e utilização da tecnologia de streaming, mas só faltam umas horas para sabermos todos os detalhes.

Acompanha tudo em directo a partir das 17h00.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro