O catálogo da Nintendo Switch já é superior a 1800 jogos.

O Perfectly Nintendo fez uma contagem impressionante de todos os jogos disponíveis actuais em todas as regiões, tanto em formato físico como digital. Para além de indicar o número de jogos disponíveis, a lista permite-nos tirar algumas conclusões interessantes.

A região com mais jogos disponíveis para a consola é a América do Norte, com 1702 jogos disponíveis. A seguir está a Europa com 1689 jogos. Por fim, o Japão com 1043 jogos (é uma grande diferença comparativamente ao Ocidente).

Outra curiosidade é que a editora com mais jogos publicados na consola é a Hamster (que publica as colecções Arcade Archives) com 137 jogos. A segunda editora com mais jogos publicados é a Nintendo, com 63 jogos. Em terceiro está a Plug In Digital, que distribui jogos de diversas companhias.

Tens uma Nintendo Switch? Quantos jogos é que já tens na tua biblioteca?

Nintendo_Switch

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro