Battlefield 5 não cumpriu as expectativas de vendas da Electronic Arts.

Durante a reunião com os investidores para divulgar os resultados financeiros do último trimestre, a editora revelou que foram vendidas 7.3 milhões de unidades de Battlefield 5. É bastante, mas a Electronic Arts diz que esperava vender pelo menos mais 1 milhão de unidades.

A explicação da editora para o jogo não ter cumprido as expectativas são a janela de lançamento complicada e a prioridade aos conteúdos single-player da campanha, em vez do modo Battle Royale, que está previsto para Março de 2019.

Os resultados podem não ter sido os esperados, a Electronic Arts disse que as pessoas jogam Battlefield durante muito tempo, referindo os quase 4 milhões de utilizadores activos de Battlefield 1 e os quase 2 milhões de Battlefield 4.

Ultimamente, a conclusão é que ainda existe oportunidades para vender mais cópias de Battlefield 5 à medida que forem lançados novos conteúdos. A EA também espera que os jogadores invistam em mudanças cosméticas para as suas personagens.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (38)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Battlefield 5 - Análise - Teatro Bélico

O regresso da série à Segunda Guerra Mundial.

Sony Japan anuncia o fim da produção da PS Vita

Brevemente deixará de vender a consola.

Rumor - Scalebound regressará como exclusivo Switch

A Nintendo vai ressuscitar um jogo dado como morto.

Negan espanca Heihachi nas novas imagens de Tekken 7

Novos lutadores chegam no final do mês.

Publicidade