A Ubisoft cancelou alegadamente Pioneer, um jogo de ficção científica que oficialmente nunca tinha sido anunciado.

Como assim, o jogo nunca foi anunciado? O trailer de Pioneer apareceu como parte de uma das missões de Watch Dogs 2. Inicialmente, todos os que viram o trailer no jogo pensaram que era um jogo falso, cujo trailer tinha sido criado apenas para aquela missão.

Todavia, as fontes do Kotaku revelaram mais tarde que Pioneer era, de facto, um jogo de ficção científica em desenvolvimento na Ubisoft.

"Era suposto o projecto ser anunciado no próximo ano. Mas já não será anunciado tão cedo uma vez que Pioneer está a ser reestruturado. Quando decidiram fazer o easter egg em Watch Dogs 2 não sabiam que isto ia acontecer, por isso agora é um pouco incómodo," disse a fonte do Kotaku naquela altura.

Esta semana, Alex Hutchinson, que trabalhou anteriormente na Ubisoft em jogos como Far Cry 4 e Assassin's Creed 3, disse no Twitter "RIP Pioneer", partilhando o trailer do jogo com esta mensagem.

Não foram revelados mais detalhes acerca do cancelamento do jogo. Oficialmente, a Ubisoft nunca o anunciou e todas as informações que temos são das fontes do Kotaku que confirmaram que o trailer pertencia a um jogo real.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro