O ray tracing em tempo real é a grande novidade das placas gráficas de nova geração da Nvidia. Para mostrar o potencial das novas placas gráficas - a RTX 2060, RTX 2070, RTX 2080 e RTX 2080 Ti - a Nvidia publicou uma nova demo em tempo real.

A demo de quatro minutos é uma cinemática em tempo real que mostra um individuo a ser equipado com uma armadura estilo Iron-Man, culminando com um voo e aterragem numa área rochosa em que a Nvidia troca a cor do fato, a hora do dia e consequentemente a iluminação da área.

Desenvolvida a partir do Unreal Engine 4 da Epic Games, a demo procura mostrar o futuro dos gráficos nos videojogos. O que salta imediatamente à vista é a quantidade de reflexos e sombras em cada fotograma do vídeo, uma área em que o ray tracing é especialmente forte.

O ray tracing é uma técnica de renderização que produz resultados mais realistas e, embora não seja novidade, tendo já sido usada diversas vezes em filmes de animação, a carga que tem no hardware impedia, até agora, que fosse aplicada em tempo real.

Nos videojogos, ainda estamos nos primeiros dias do ray tracing e apenas um pequeno número de videojogos é que têm suporte confirmado. Dois deles são Battlefield 5, já disponível, e Metro Exodus, previsto para 15 de Fevereiro.

O que achas dos gráficos apresentados nesta demo da Nvidia? Ficaste impressionado?

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (48)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados