A Microsoft poderá estar a preparar uma nova versão da Xbox One que chegará às lojas totalmente dedicada ao digital.

Esta nova versão da consola Xbox One não terá leitor de discos e será destinada a todo os que preferem adquirir os seus jogos num formato digital.

Quem o diz é Brad Sams, que anteriormente partilhou informações não oficiais sobre a Xbox Scarlett ser apresentada numa versão sem leitor de discos e que Halo Infinite será um jogo cross-gen - Sams foi a primeira fonte a referir-se à futura consola como Scarlett.

Sams diz que a Xbox Scarlett chegará às lojas em 2020, mas antes disso, a Microsoft apresentará uma consola sem leitor de discos. No entanto, será apresentado um plano para converter os teus jogos físicos para digital, se precisares disso.

A Microsoft criará um programa, disponível em lojas oficiais, que te permitirá trocar o jogo físico por um código para adquirir a respectiva versão digital.

Segundo Sams, o objectivo da Microsoft é baixar o preço da Xbox One e oferecer uma opção barata da consola e altamente acessível para as famílias. O preço desta consola poderá ser 199.99€ ou talvez mais barata.

Para quem prefere o formato físico, a Microsoft apresentará na Primavera uma nova versão da Xbox One S com leitor de discos - uma espécie de Xbox One S Slim que correrá discos e terá melhorias de hardware.

Sams diz ainda que a Microsoft será cuidadosa na forma como apresentará e introduzirá esta nova Xbox One sem discos pois sabe que muitos consumidores preferem comprar versões físicas.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (82)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Publicidade