Estamos quase a entrar no período mais movimentado do ano, a quadra Natalícia em que os consumidores compram mais jogos e consolas.

A disputa pelo título de campeão do Natal coloca os principais títulos do ano a concorrer pelo lugar de jogo mais vendido nos último meses do ano e segundo avançado pela Nielsen, esse jogo será Call of Duty Black Ops 4 da Activision.

A companhia analisou métricas como popularidade, intenção de compra ou classificação de consumidor para 82 jogos que foram e serão lançados entre 1 de Setembro e 31 de Dezembro de 2018.

Perto de 6,000 jogadores foram questionados sobre diversos parâmetros e a Nielsen criou a lista, que podes ver em baixo, onde revela os dados que recolheu neste inquérito.

Apesar do incrível entusiasmo em torno de Red Dead Redemption 2, Call of Duty Black Ops 4 conseguiu ficar à frente e assumir como o jogo mais desejado deste Natal - Battlefield 5 ficou em terceiro na lista multi-plataformas.

A Nielsen explica que além da lista dos exclusivos por plataformas, reuniu os valores de cada multi-plataforma numa plataforma específica e somou os valores para formar a lista dos multi-plataforma.

Fallout 76 e Assassin's Creed: Odyssey enceram a lista dos cinco jogos multi-plataformas mais desejados, enquanto na PlayStation 4 é Spider-Man o jogo mais desejado.

Para os jogadores Xbox One, Forza Horizon 4 é o exclusivo Xbox que não podem perder.

Na Nintendo Switch existem vários exclusivos que os consumidores querem comprar, mas Super Smash Bros. Ultimate é o mesmo o mais desejado, seguido por Super Mario Party.

Para muitos poderá mesmo ser surpreendente ver Super Smash Bros. Ultimate com o mesmo valor de Super Mario Party, mas apenas demonstra o quão popular este jogo para as famílias se tornou.

1

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (10)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Publicidade