Metal Gear Solid faz hoje 20 anos

Um dos jogos mais influentes de sempre.

Foi há 20 anos que um dos maiores clássicos da PSOne, e que viria a tornar-se num dos jogos mais influentes da sua época, foi lançado.

Metal Gear Solid chegou às lojas do Japão a 3 de Setembro de 1998. Apesar de não ter sido o primeiro jogo da série, foi sem dúvida o responsável pela explosão de popularidade que a saga teve nos anos seguintes e tornou conhecido o nome de Hideo Kojima.

Naquela altura, Metal Gear Solid foi descrito como um jogo inovador, revolucionário e um dos melhores da sua altura. Com mais de 6 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, tornou-se numa influência para todos os jogos de stealth.

Os gráficos 3D altamente evoluídos para aquela altura e as cinemáticas com direcção cinematográfica também tornaram Metal Gear Solid num exemplo a seguir, elevando os padrões dos videojogos no geral.

Metal Gear Solid acabou por receber um remake chamado Metal Gear Solid: The Twin Snakes para a Gamecube da Nintendo em Março de 2004. A maioria da produção ficou a cuidado da Silicon Knights, mas Hideo Kojima supervisionou todo o trabalho realizado.

Depois do lançamento para a PSOne, a saga continuou a receber novos jogos ao longos dos anos. Ainda este ano foi lançado Metal Gear Survive, embora o último jogo com o toque de Hideo Kojima tenha sido Metal Gear Solid: The Phantom Pain em 2015.

Qual é o teu momento favorito de Metal Gear Solid?

metal_gear_solid_ps1_D_NQ_NP_780511_MLB20575405512_022016_F

Publicidade

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários