Metal Gear Solid faz hoje 20 anos

Um dos jogos mais influentes de sempre.

Foi há 20 anos que um dos maiores clássicos da PSOne, e que viria a tornar-se num dos jogos mais influentes da sua época, foi lançado.

Metal Gear Solid chegou às lojas do Japão a 3 de Setembro de 1998. Apesar de não ter sido o primeiro jogo da série, foi sem dúvida o responsável pela explosão de popularidade que a saga teve nos anos seguintes e tornou conhecido o nome de Hideo Kojima.

Naquela altura, Metal Gear Solid foi descrito como um jogo inovador, revolucionário e um dos melhores da sua altura. Com mais de 6 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, tornou-se numa influência para todos os jogos de stealth.

Os gráficos 3D altamente evoluídos para aquela altura e as cinemáticas com direcção cinematográfica também tornaram Metal Gear Solid num exemplo a seguir, elevando os padrões dos videojogos no geral.

Metal Gear Solid acabou por receber um remake chamado Metal Gear Solid: The Twin Snakes para a Gamecube da Nintendo em Março de 2004. A maioria da produção ficou a cuidado da Silicon Knights, mas Hideo Kojima supervisionou todo o trabalho realizado.

Depois do lançamento para a PSOne, a saga continuou a receber novos jogos ao longos dos anos. Ainda este ano foi lançado Metal Gear Survive, embora o último jogo com o toque de Hideo Kojima tenha sido Metal Gear Solid: The Phantom Pain em 2015.

Qual é o teu momento favorito de Metal Gear Solid?

metal_gear_solid_ps1_D_NQ_NP_780511_MLB20575405512_022016_F

Salta para os comentários (25)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (25)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários