Portugal em 38º entre os países onde mais gastam em videojogos

Brasil em 13º numa lista liderada pela China.

A Newzoo voltou a apresentar a sua estimativa para o dinheiro gasto em videojogos e derivados durante o actual ano de 2018 em cada país.

Segundo esta estimativa, os Portugueses vão gastar cerca de 283 milhões de dólares em videojogos durante o ano de 2018.

Esta nova tabela, apresentada pela Newzoo, mostra uma estimativa dos gastos em videojogos durante o actual ano, mostrando que a China será o país onde mais dinheiro será gasto em videojogos.

Estas estimativas são criadas a partir das pesquisas dos consumidores, dados transaccionais, relatórios das companhias e censos. A Newzoo indica ainda que os dados sobre as receitas e gastos dos consumidores não incluem venda de hardware, impostos e serviços como jogos de sorte.

O Brasil surge em 13º nesta tabela e as estimativas apontam para 1.484 mil milhões de dólares gastos em videojogos e conteúdos relacionados com esta indústria em 2018.

Estados Unidos da América, Japão, Coreia do Sul e Alemanha são os países que estão no top 5 dos países que mais dinheiro vão gastar, todos eles atrás da China.

1
2

Salta para os comentários (50)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

O que estamos a jogar - 24 Outubro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Cole Cassidy é o novo nome de McCree de Overwatch

Efeitos do processo legal que a Activision enfrenta.

Comentários (50)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários