Uma das sequelas mais faladas dos últimos anos e que nunca se materializou é, sem dúvida, Alan Wake 2.

O primeiro Alan Wake, lançado para a Xbox 360 e mais tarde para PC, rapidamente se tornou num clássico na Xbox 360. Todavia, apesar do interesse numa sequela demonstrado pela Remedy, nunca chegou a acontecer.

O motivo é simples. Tanto Alan Wake como Quantum Break, uma nova propriedade intelectual que se estreou na Xbox One, pertencem à Microsoft. É a Microsoft que tem os direitos de ambas as propriedades intelectuais e, como tal, é quem decide ultimamente se há sequelas ou não. Obviamente, isto também exclui a possibilidade dos jogos serem lançados em plataformas rivais.

Tero Virtala, o CEO da Remedy, explicou ao GamesIndustry este detalhe, revelando que ambas as propriedades intelectuais pertencem à Microsoft e que não cabe ao estúdio decidir se haverá sequelas ou não.

"Considerando o nosso historial... Alan Wake foi realmente interessante, mas foi uma colaboração com a Microsoft. Devido a certas razões, nunca teve uma sequela. Em Quantum Break também colocamos um grande esforço em criar o mundo, as personagens, as histórias, mas a PI continua a pertencer à Microsoft. Eles decidiram não levá-la mais longe," disse Virtala.

É por isso que com Control, o novo jogo multiplataformas da Remedy que foi revelado na E3 2018, a Remedy lutou para manter os direitos da propriedade intelectual, de forma a garantir que tem controlo absoluto sobre o jogo e o seu futuro.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Alan Wake

Luz intermitente.

Alan Wake será adaptado para série televisiva

A cargo de Peter Calloway de Legion.

P7 da Remedy será lançado em 2019

A produção está a decorrer de acordo com os planos.

Últimas

Rainbow Six Siege apresenta curta CGI

Para promover os seus personagens.

Rumor: Kingdom Hearts 3 na Switch não é alcançável

A Square Enix e a Nintendo já investigaram a possibilidade.

Tekken 7 recebe Julia no final de Fevereiro

No mesmo dia chegará ainda Negan.

Publicidade