Star Wars: Knights of the Old Republic celebra 15 anos

Um dos RPG mais adorados da Bioware.

Star Wars: Knights Of The Old Republic celebra esta semana 15 anos desde que foi originalmente lançado para a primeira Xbox.

O RPG da Bioware, ainda hoje considerado como um dos melhores jogos já produzidos pelo estúdio, foi lançado para a Xbox a 15 de Julho de 2003 na América do Norte, se bem que a Europa só veio a receber o jogo a 12 de Setembro do mesmo ano. Uma versão para o Windows também foi lançada em 2003, com um lançamento a 19 de Novembro na América do Norte e a 5 de Dezembro na Europa.

Apesar de ser um jogo antigo, se nunca o tiveste a oportunidade de jogar, nunca esteve tão acessível, estando disponível em lojas digitais como o Steam e GOG, bem como nos smartphones / tablets com versões iOS e Android. O jogo também é retrocompatível com a Xbox One, o que significa que se tens o disco da versão original para Xbox, podes jogar na consola actual da Microsoft com melhorias visuais.

O sucesso do jogo gerou um sequela em 2014, desenvolvida pela Obsidian Entertainment, e o MMO Star Wars: The Old Republic em 2011, da autoria da Bioware. Actualmente os direitos dos jogos de Star Wars estão nas mãos da Electronic Arts, mas até à data não foi anunciada uma continuação da saga The Old Republic.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários