Star Wars: Knights of the Old Republic celebra 15 anos

Um dos RPG mais adorados da Bioware.

Star Wars: Knights Of The Old Republic celebra esta semana 15 anos desde que foi originalmente lançado para a primeira Xbox.

O RPG da Bioware, ainda hoje considerado como um dos melhores jogos já produzidos pelo estúdio, foi lançado para a Xbox a 15 de Julho de 2003 na América do Norte, se bem que a Europa só veio a receber o jogo a 12 de Setembro do mesmo ano. Uma versão para o Windows também foi lançada em 2003, com um lançamento a 19 de Novembro na América do Norte e a 5 de Dezembro na Europa.

Apesar de ser um jogo antigo, se nunca o tiveste a oportunidade de jogar, nunca esteve tão acessível, estando disponível em lojas digitais como o Steam e GOG, bem como nos smartphones / tablets com versões iOS e Android. O jogo também é retrocompatível com a Xbox One, o que significa que se tens o disco da versão original para Xbox, podes jogar na consola actual da Microsoft com melhorias visuais.

O sucesso do jogo gerou um sequela em 2014, desenvolvida pela Obsidian Entertainment, e o MMO Star Wars: The Old Republic em 2011, da autoria da Bioware. Actualmente os direitos dos jogos de Star Wars estão nas mãos da Electronic Arts, mas até à data não foi anunciada uma continuação da saga The Old Republic.

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Qualquer produtor da PS4 já pode activar o cross-play

A funcionalidade deixou de estar em beta.

Red Dead Redemption 2 não terá DLC singleplayer

O foco está todo no multijogador.

Começou a gigante promoção de Verão na PS Store

Mais de 500 jogos e DLCs com descontos.

Super Mario Maker 2 em primeiro no Reino Unido pela terceira semana consecutiva

Mas ainda não ultrapassou as vendas gerais de Crash Team Racing.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários