Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Beta aberta de Battlefield 5 marcada para Setembro

Nova versão estará jogável na Gamescom.

Se não conseguiste participar na alpha fechada de Battlefield 5 que decorreu até à semana passada, em Setembro terás uma oportunidade garantida de experimentar o novo FPS de guerra da DICE.

Num balanço da alpha fechada publicada no site oficial de Battlefield, a DICE anunciou que haverá vários testes de Battlefield 5 antes do lançamento em Outubro. Um deles será na Gamescom, onde encontrarás uma nova versão jogável, e outro decorrerá no início de Setembro, com uma beta aberta.

Este primeiro teste serviu para testar e afinar diversos aspectos técnicos do jogo. Com a alpha concluída, a DICE anunciou que vai aumentar o recoil de algumas armas e explicou que no novo jogo a direcção da bala é convertida para o recoil, o que significa que vais perceber o quão fácil de controlar uma arma é simplesmente ao disparar.

A DICE também prometeu ficar atenta ao TTK (Time to Kill), visto que alguns jogadores acharam que estavam a morrer demasiado rápido, enquanto outros ficaram agradados com a afinação actual. A DICE sublinha que o TTK não está relacionado apenas com o poder das armas, mas com a velocidade de que o jogo te permite reagir quando estás sob fogo e que este é um dos aspectos neste momento em avaliação.

Em relação ao matchmaking, um dos aspectos mais problemáticos da alpha, será alvo de muitas alterações até ao lançamento. O objectivo da DICE é atingir um matchmaking que seja suficientemente rápido, mas que não comprometa a experiência, encontrando jogadores de latência e habilidade semelhantes.

Battlefielv 5 será lançado a 19 de Outubro para PC, PS4 e Xbox One, mas poderás ter acesso antecipado a 11 de Outubro através do EA Access e Origin Access.

Ver no Youtube

Read this next