Rumor: Microsoft a trabalhar em suporte de rato e teclado na Xbox One

Até agora nenhuma consola tem suporte oficial.

A Microsoft está a cooperar com a Razer para trazer suporte oficial para rato e teclado à Xbox One.

Os detalhes foram obtidos pelo Windows Central e têm como base uma apresentação que a Microsoft fez aos produtores no início do ano. As regras estabelecidas pela Microsoft dizem que "é altamente sugerido que o uso de rato e teclado seja usado como parte das regras de matchmaking".

O que isto significa que é que, os utilizadores que optarem por usar rato e teclado na Xbox One, serão colocados em partidas onde apenas existem outros jogadores a usar rato e teclado, evitando situações de desequilíbrio em que jogadores de comando jogam contra pessoas de rato e teclado.

A parceria com a Razer vai permitir que os ratos e teclados da marca preservem a funcionalidade Razer Chroma nos jogos da Xbox One. Esta funcionalidade usa a iluminação RGB dos dispositivos para criar efeitos luminosos com 16.8 milhões de cores possíveis.

A apresentação da Microsoft sugere que todos os ratos com suporte para Windows funcionarão na Xbox One, incluindo a maioria dos dispositivos Wireless. Portanto, não precisarás de ter um rato da marca Razer para usufruíres desta vantagem.

xbox_mouse_keyboard_dev_rules

O tema dos ratos e teclados nas consolas é controverso. Nenhuma consola tem ainda suporte oficial para rato e teclado, mas há jogadores que recorrem a dispositivos de conversão para jogar desta forma, obtendo vantagem sobre os jogadores que jogam de comando.

Publicidade

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários