The Division 2 não escapa às microtransacções

Mas apenas poderás comprar cosméticos.

As microtransacções tornaram-se num tema controverso e sensível nos videojogos depois de uma monetização bastante agressiva por parte da Electronic Arts em Star Wars: Battlefront 2 (associada às loot boxes), mas The Division 2 não se vai livrar delas.

Tal como no primeiro jogo, The Division 2 terá microtransacções em que poderás gastar dinheiro real em itens cosméticos. Chadi El-Zibaoui, director criativo associado, confirmou ao GamingBolt que as microtransacções serão apenas para itens visuais que não dão qualquer vantagem aos jogadores.

Chadi El-Zibaoui não quis confirmar se o jogo terá ou não loot boxes, que muitas vezes estão associadas às microtransações. O problema das loot boxes é que, diferente das microtransacções, o jogador não consegue comprar um item específico, estando dependente da sorte.

"Por agora, vamos manter a mesma estratégia do jogo anterior: é tudo vaidade. Queremos que The Division 2 seja uma experiência justa para todos. Em relação às loot boxes, não posso comentar sobre elas neste momento."

Com alguns países a declararem que as loot boxes são o equivalente a apostas, as editoras correm cada vez mais riscos ao implementá-las nos videojogos. Mesmo que não haja consequências legais, as loot boxes trazem uma imagem negativa.

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Subreddit de Halo encerrado devido à elevada toxicidade

Moderadores recomendam acalmar os ânimos e parar com as ameaças de morte.

Revelado novo teaser de Morbius

Com várias referências para descobrir.

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários