Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo quer reforçar a aposta no mobile

É um dos planos do futuro presidente.

Tatsumi Kimishima liderou a Nintendo após o falecimento de Satoru Iwata num momento em que a companhia lançou a sua popular híbrida, a Nintendo Switch, e entrou no mercado mobile.

Em Junho deste ano, Kimishima deixará o cargo e Shuntaro Furukawa entrará para o seu lugar, um líder com apenas 46 anos e que já tem ideias bem definidas sobre como manter e até florescer o sucesso da Nintendo.

Segundo revelou, um dos planos de Furukawa será reforçar a aposta da Nintendo no lucrativo sector mobile, cimentando a posição da companhia como uma das maiores competidoras nesse formato.

"A ideia que emergirá algo que se transforma em algo grande, da mesma forma que nas consolas de videojogos, é o motivo que define o negócio na Nintendo. Do que posso ver, os jogos para smartphone são aqueles que mais quero expandir," disse Furukawa ao Nikkei no Japão.

O próximo presidente da Nintendo imagina um negócio mobile capaz de gerar até 100 mil milhões de ienes para a Nintendo, sustentado pelo aproveitamento das suas melhores propriedades.

Pokémon GO mostrou o tipo de fenomenal sucesso que pode ser alcançado no mobile, Super Mario Run demonstrou o interesse pelas propriedades da Nintendo nos dispositivos iOS e Android, enquanto Fire Emblem Heroes parece ter-se tornando numa forte e sustentada fonte de rendimentos para a companhia.

Para o futuro, a Nintendo prepara Dragalia Lost com a Cygames e Mario Kart Tour também está a caminho.

Ver no Youtube

Read this next