Donald Trump chama a atenção para a violência nos videojogos

Está a moldar a mente dos jovens.

Após o mais recente massacre numa escola na Florida, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, sugeriu que os videojogos estão relacionados com os tiroteios nas escolhas.

Numa reunião na Casa Branca sobre a segurança na escola, Trump afirmou que é preciso olhar para a internet e videojogos para ver como a mente dos jovens estão a ser moldadas.

"Temos de olhar para a internet, pois muitas coisas más estão a acontecer às crianças e jovens mentes, as suas mentes estão a ser formadas e temos de fazer algo sobre o que podem estar a ver e como o estão a ver. Também os videojogos. Ouço cada vez mais pessoas a dizer que o nível de violência nos videojogos está realmente a moldar os pensamentos dos jovens," disse o presidente dos Estados Unidos da América.

Esta não é a primeira vez que Trump culpa os videojogo por violência com armas de fogo. Em 2012, disse que a glorificação da violência nos videojogos precisa ser parada, uma vez que estava a criar "monstros".

Os Estados Unidos da América estão actualmente envolvidos em novo debate a respeito do controlo de armas após um massacre numa escola na Florida, onde 17 pessoas foram mortas e muitas outras ficaram feridas.

Agora, o governo dos E.U.A. estuda várias possibilidades para evitar que mais massacres possam acontecer nas suas escolas. Equipas de segurança, professores armadores e um maior foco na Saúde Mental estão entre as possibilidades.

Outras vezes nos Estados Unidos da América falam num maior controlo sobre os videojogos e um possível imposto extra para títulos que apresentem um tom mais violento.

Salta para os comentários (53)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (53)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários