Sea of Thieves terá microtransacções, mas sem loot boxes

Poderás comprar animais de estimação com dinheiro real.

As microtransacções tornaram-se num tema altamente controverso nos videojogos. Depois do controverso Star Wars: Battlefront 2, saber que um determinado jogo terá microtransacções é suficiente para deixar os jogadores de pé atrás.

Pois bem, Sea of Thieves é mais um jogo que terá microtransacções, no entanto, não pensem que isto é sinónimo de loot boxes. Embora muitos jogos com microtransacções recorram às loot boxes, Sea of Thieves segue um rumo diferente.

"Procuramos pela forma acertada de fazer isto em Sea of Thieves. As pessoas que adoram o nosso jogo, que andam a jogar há muito tempo, e que ficam contentes por gastar dinheiro em coisas que adoram e num passatempo que desfrutam - o que parece ser correcto para o nosso jogo? Portanto, qualquer coisa que adicionarmos a esta área não afectará o poder nem progressão. Sabes o que vais receber, vais comprar algo específico," explicou Joe Neate, produtor executivo de Sea of Thieves, à Revista Oficial Xbox.

Se o jogador sabe antemão o que vai comprar com dinheiro real, podemos assumir que não existem caixas de loot. As microtransacções em Sea of Thieves vão servir, aparentemente, para comprar um animal de estimação, como por exemplo, um macaco.

"Quero disparar animais dos canhões porque será muito engraçado, mas obviamente que não vão aleijar-se e depois voltarão. Mas queremos que as pessoas se divirtam. São brincadeiras sociais. Queremos adicionar coisas que são completamente opcionais mas que acrescentam diversão. É um valor emocional em vez de um valor mecânico."

Joe Neate indica que será possível adquirir animais de estimação de outras formas, sem gastar dinheiro real, mas sugere que será preciso uma grande quantidade de horas. "Se quiseres um animal de estimação específico, o melhor é comprares," afirmou.

Sea of Thieves estará disponível para Windows 10 e Xbox One a 20 de Fevereiro. Confere aqui os requisitos mínimos e recomendados de Sea of Thieves.

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

A criação do mundo aberto imersivo em Horizon Forbidden West

Guerrilla Games aposta num realismo em constante evolução.

Lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para breve

Já foi classificado pela Entertainment Software Rating Board.

Godfall Challenger Edition gratuito na Epic Games Store

É a mesma versão do PlayStation Plus.

Eis os jogos Xbox Live Gold para dezembro

Atualizado: confirmado oficialmente.

Os grandes lançamentos de Dezembro nos videojogos

Halo Infinite, Solar Ash, The Gunk e mais.

Também no site...

Subreddit de Halo encerrado devido à elevada toxicidade

Moderadores recomendam acalmar os ânimos e parar com as ameaças de morte.

Revelado novo teaser de Morbius

Com várias referências para descobrir.

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários