Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Ball Super - A origem de Jiren

A razão pela sua obsessão pela força.

Esta notícia contém spoilers para os episódios 127 e 128 de Dragon Ball Super.

Faltam 4 episódios para Dragon Ball Super terminar, ou hibernar pois ainda não foi esclarecido em pleno, o que significa que estás mesmo perto de assistir à grande luta final

No mais recente episódio, tiveste a oportunidade de descobrir a origem de Jiren, o poderoso guerreiro do Universo 11 e que representa actualmente o único obstáculo entre o Universo 7 e a vitória.

Obcecado com a justiça e a força, Super revelou o porquê de Jiren se reger por leis tão restritas e básicas. No entanto, ele nem sempre foi esta aparente máquina desprovida de emoções.

Belmod, o deus da destruição do Universo 11, falou sobre o passado de Jiren e deu pistas para o seu desejo. Jiren viu os seus pais e toda a sua aldeia ser assassinada por um malfeitor, um vilão que desde criança começou a perseguir.

Ao longo dos anos, Jiren encontrou um mestre que o ensinou a combater e encontrou outros jovens que também quiseram aprender a lutar. A grande maioria, juntamente com o seu mestre, tombou perante esse mesmo malfeitor e Jiren voltou a ficar sozinho.

Isto tornou Jiren num firme devoto que a força é o mais importante nesta vida e somente os mais fortes conseguem vencer ou alcançar os seus objectivos. No entanto, Belmod não confirmou explicitamente o seu desejo.

Será que vai ressuscitar o seu mestre ou os seus companheiros? Será que vai ressuscitar os seus pais?

Ver no Youtube

Como habitualmente, a Toei também nos deu uma pequena amostra do próximo episódio, o 128, onde, tal como divulgado anteriormente, Vegeta será o próximo a sacrificar-se para que Goku possa permanecer em combate.

Depois de C17, que deu a vida para que Vegeta e Goku pudessem recuperar energia e ainda os protegeu de um ataque devastador de Jiren, Vegeta vai lutar, quase sem forças, para dar tempo a Goku.

Vegeta está no limite das suas forças, mas dará tudo o que tem para que Goku tenha uma oportunidade de enfrentar Jiren no derradeiro combate.

Ver no Youtube

Os fãs de Dragon Ball Super já sabem que Goku vai activar a forma final do Ultra Instinto quando Vegeta for derrotado, para permitir um combate final absolutamente electrizante.

Read this next