Apesar de muitos jogadores preferirem resoluções superiores, 4K nativa e uma qualidade de imagem mais nítida, outros tantos não se importam com uma resolução padrão em troca de um rácio de fotogramas a 60fps fixos, algo que consideram ser como o ouro.

1

Albert Penello, director sénior na gestão e planeamento de produtos da Microsoft, diz que é um equilíbrio muito difícil de alcançar e que serão os estúdios a decidir o que fazer com o poder da Xbox One X.

A chegada da nova consola veio levantar mais uma vez a questão sobre a possibilidade de alcançar 60fps em todos os jogos, algo que Penello diz não ser assim tão simples.

"É uma conversa interessante e está muito relacionada com a arte dos jogos, o que as fabricantes das consolas podem ordenar e o facto que penso que a realidade....existem certamente puristas dos 60fps, pessoas que pensam que é absolutamente obrigatório."

"Olha, podíamos colocar componentes ainda mais poderosos na caixa e existiriam estúdios que aumentariam ainda mais a qualidade e corriam-no a 30fps. É uma conversa interessante, 'Porque é que não tens 60fps em todos os jogos?' Bem, porque os programadores não querem fazer isso," diz Penello.

Segundo diz Penello, cada estúdio decidem como quer apresentar os seus jogos, a Xbox One X tem capacidade para permitir aos estúdios realizar vários tipos de melhorias.

"As pessoas diz, 'Oh, não fazem o suficiente com o hardware...' Mas fizemos! É muito capaz disso e se colocássemos coisas mais poderosas, os programadores iam na mesma encontrar formas de a levar além das duas capacidades. Os videojogos funcionaram sempre assim."

"Não é algo que no qual podemos mandar, não é o nosso papel. Dizer aos estúdios o que é melhor para o seu jogo. Esta é uma conversa mais para jogadores entre criadores de jogos."

A Xbox One X já se encontra disponível nas lojas e custa 499.99€.

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (54)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Hollow Knight na PS4 e Xbox One em 2019

Death's Gambit a caminho da Switch e Xbox One.

Nintendo Direct às 13 horas de hoje

Actualização: Revelados novos Nindies para a Switch.

Ficaram mais Nindies Switch por revelar

A Nintendo tem mais na manga.

Últimas

Hollow Knight na PS4 e Xbox One em 2019

Death's Gambit a caminho da Switch e Xbox One.

Nintendo Direct às 13 horas de hoje

Actualização: Revelados novos Nindies para a Switch.

Ficaram mais Nindies Switch por revelar

A Nintendo tem mais na manga.

Publicidade