Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Tens problemas no indicador de bateria da Nintendo Switch?

Aqui está a solução da Nintendo.

A Nintendo disponibilizou uma nova actualização para a Switch que corrige um problema no indicador da bateria.

Depois da actualização 3.0.0, alguns utilizadores reportaram que a consola nunca ficava completamente carregada e que, apesar de estar ligada à corrente, o nível de bateria não era actualizado. Ainda era possível utilizar a consola durante horas apesar da aparente falta de bateria, mas era impossível saber ao certo o estado da bateria.

Para corrigir o problema, a Nintendo lançou a actualização 3.0.1, no entanto, não basta instalar a actualização para o problema desaparecer. Se a tua Nintendo Switch está com esta falha no indicador de bateria, segue os seguintes passos e verifica se o problema fica resolvido:

  1. Assegura que a consola tem a actualização mais recente (3.0.1)
  2. Mete o modo auto-sleep para "Nunca" nas opções "Jogar no ecrã da consola" e "Ligado à TV"
  3. Liga o adaptador AC até a bateria da consola ficar carregada. Se o indicador da bateria nunca atingir 100%, deixa que a consola carregue durante cerca de três horas (podes usar a consola enquanto carrega).
  4. Quando a consola estiver carregada, deixa a consola durante mais uma hora com o adaptador AC ligado
  5. Depois, desliga o adaptador AC e permite que a consola mostre o menu HOME durante cerca de três ou quatro horas (a bateria restante tem que ser gasta o o quanto possível)
  6. Assim que a bateria estiver quase descarregada, desliga a consola ao carregador no botão de ENERGIA durante três segundos, e escolher Desligar. Deixa a consola repousar no mínimo 30 minutos.
  7. Repete os passos 2 a 6 (o indicador de bateria deve melhorar gradualmente ao repetires este processo várias vezes)

A solução apresentada pela Nintendo não é ideal, até porque o processo descrito é demorado e requer que seja repetido várias vezes. Se o problema persistir, deverás contactar o suporte da Nintendo.

Read this next