Warren Spector, criador de jogos como Deus Ex, conversou com o IGN sobre a actual indústria dos videojogos e confessou que não tem qualquer interesse no desenvolvimento de jogos AAA.

1

Segundo Spector, questionado sobre o actual estado do desenvolvimento de jogos e como era nos anos 90, o criador respondeu que "é a mesma coisa, a mesma coisa, com imagens mais bonitas".

Spector não sente qualquer vontade em voltar a produzir jogos AAA, dizendo que os custos de produção e a pressão para gerar receitas geraram uma estagnação na criatividade.

Para o criador de Deus Ex, é nos criadores indie que encontramos o único bastião de criatividade e apenas se interessa por eventos como a GDC e diz que Cuphead é um exemplo promissor.

Enquanto o desenvolvimento AAA estagnou, os jogos indie melhoraram imenso, graças à oportunidade para usar diversas formas de expressar os jogos que adorariam criar.

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (100)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados