Revelados novos detalhes de Lost Sphear

Um RPG dos criadores de I Am Setsuna.

Apresentado há poucos dias, graças ao site oficial de Lost Sphear no Japão ficamos a conhecer novos detalhes sobre o argumento e o sistema de combate deste RPG desenvolvido pelos criadores de I Am Setsuna, que nos transportará para um mundo de fantasia criado à base das lembranças das pessoas.

"Mesmo agora, sim há lembranças ancestrais, estas continuam a estar presentes na actualidade," pode-se ler na descrição oficial do jogo. O que acontece se uma lembrança desaparece? O mesmo acontece com a existência da mesma, fenómeno que os habitantes do planeta descrevem como "Perda". Quando algo desaparece já não pode ser recuperado com o poder dos simples mortais, é a lei da vida, mas um jovem aventureiro chamado Kanata tem essa habilidade.

A história começa quando a Perda atinge a sua aldeia natal, sumida numa espessa névoa esbranquiçada que é o prelúdio para o desaparecimento eterno. E este fenómeno parece estar a estender-se por todo o mundo. Motivo mais do que suficiente para começar uma grande aventura que nos levará a explorar uma grande variedade de zonas com as suas respectivas culturas.

Na linha de I Am Setsuna, Lost Sphear tem um sistema de combate baseado no clássico Active Time Battle 2.0 do lendário Chrono Trigger. Os inimigos vão estar presentes livremente pelos cenários à espera que iniciemos os combates que, ao contrário do que acontecia com I Am Setsuna, vai-nos deixar andar livremente pelo cenário, algo que é essencial para maximizar os danos de certas habilidades especiais, com as quais podemos golpear vários inimigos de forma simultânea.

Cada um dos quatro protagonistas que farão parte da equipa terá o seu próprio estilo de combate. Temos o herói principal, Kanata, que faz-se valer pelo poder da sua espada, enquanto que Lumina, a sua amiga de infância, aposta no combate directo usando os seus punhos. Já Locke usa a sua besta, e Van, tem uma espécie de dardos. Todos eles farão parte do grupo de aventureiros que entrarão nesta grande viagem.

O lançamento de Lost Sphear está marcado para 2018 no PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários