Fils-Aime acredita que não haverá escassez da New 2DS XL

Portátil chega no final de Julho.

Com o complicado que foi encontrar alguns produtos recentes da Nintendo, os consumidores têm pouca confiança na estratégia de produção e distribuição da companhia. Felizmente, de acordo com recentes declarações de Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America, tudo parece indicar que os fãs não terão nada a temer com o lançamento da New 2DS XL.

"Fazemos estimativas para determinar a procura, e se essa procura excede drasticamente os nossos planos, criam-se problemas no mercado," assinalou ele em entrevista com o The Verge. "Pensamos que fizemos uma boa estimativa para a New Nintendo 2DS XL e temos confiança de que a quem a queira comprar poderá fazê-lo no dia 28 de Julho".

Por várias vezes a escassez de produtos da Nintendo afectaram milhares de fãs que estão ansiosos por comprar os seus produtos. Isto levou a que muitos pensem que se trata de uma escassez artificial, uma técnica de marketing usada pelas companhias que faz com que queiras os seus produtos apenas porque não os podes ter.

Fils-Aime destacou também que a New Nintendo 2DS XL não terá um impacto significativo na produção da Nintendo Switch.

"Não tem um efeito directo. Certamente existem alguns componentes em comum com alguma plataforma em particular, por exemplo com a 3DS existem componentes em comum. Um grande exemplo é o adaptador de corrente, que é o mesmo que usas na 2DS e na 3DS XL. E há algumas coisas que a 3DS e a Switch partilham. Mas o que tentámos fazer é administrar o negócio para entregar os melhores resultados financeiros que podemos e também satisfazer os consumidores," concluiu.

A New 2DS XL foi anunciada na sexta-feira e serviu para reafirmar o compromisso da Nintendo para com a sua família de consolas portáteis. A consola chegará no dia 28 de Julho com um design similar ao da New 3DS XL só que sem o efeito 3D.

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários