A Microsoft partilhou os resultados do trimestre fiscal que terminou no dia 31 de Março de 2017. A companhia revelou como correram as coisas para a Xbox nos últimos meses.

Se bem que a receita da divisão da qual faz parte a Xbox diminuíram 7% pelas baixas vendas dos smartphones, a Xbox teve um bom desempenho nesse período. O relatório financeiro assinalou que as receitas de gaming aumentaram 4%, chegado aos 1928 milhões de dólares.

A Microsoft afirmou que isso se deve ao crescimento do Xbox Live, cujos utilizadores mensais activos subiram 13% (de 46 milhões para 52 milhões) em comparação com o mesmo período do ano passado. Dito isto, os números também representam um declínio em relação ao passado trimestre, no qual tinham conseguido 55 milhões de utilizadores activos, algo que é visto com alguma naturalidade se tivermos em conta que na época de Natal costuma haver mais utilizadores.

As receitas das vendas de software e serviços Xbox aumentaram 7% graças a uma maior adopção da distribuição digital e um "forte alinhamento de jogos". Deve-se destacar que a Microsoft não especificou quanto dinheiro gerou nesta parte do seu negócio.

É importante mencionado, que tal como já vem sendo habitual, a Microsoft não partilhou números relacionados com as vendas de hardware.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves

Comentários (26)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Publicidade