Para os jogadores americanos os gráficos estão acima da história

Inquérito da ESA oferece dados interessantes.

Há uns dias foram publicados os resultados e a analise de um inquérito efectuado pela Entertainment Software Association (ESA), onde ficámos a saber alguns dados interessantes.

Para a elaboração deste inquérito foram inquiridos 4 mil habitantes dos Estados Unidos que foram questionados sobre o seu consumo e experiência com os videojogos, quer fosse nas consolas ou no PC. Um dos primeiros dados relevantes foi o ambiente multiplayer onde 53% dos considerados jogadores frequentes prefere partilhar a experiência com outros utilizadores e semanalmente gastam em média entre 5 a 6 horas online a jogar com outros de forma pessoal.

a

Ao mesmo tempo, 54% dos jogadores frequentes assinalaram que os videojogos ajudam a interagir com os seus amigos, e 45% considerou que ajudar a passar o tempo com a família. Dentro desta categoria, o género de jogo mais experimentado é o dos shooters.

b

Por outro lado, após terem sido questionado sobre o seu consumo de outros meios como a música, o cinema ou os formatos para ver filmes em casa, 53% dos jogadores consideraram que os videojogos são mais valiosos pelo seu dinheiro em relação aos outros.

c

Um dos dados mais importantes foi revelado após terem sido questionados sobre a sua preferência para adquirir um jogo, onde se incluíram factores como os gráficos, a história, o preço, o desempenho online e a relação que os jogos têm como fazendo parte de séries de renome. Neste requisito 67% dos jogadores indicou que o principal factor para a aquisição de um jogo é a qualidade dos gráficos, superando a da história e a do gameplay online.

d

O que achas deste inquérito? Quais são os principais factores que tens em conta antes de comprares um videojogo?

Publicidade

Salta para os comentários (74)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

007 será uma mulher no próximo filme

Mas Daniel Craig mantém o papel de James Bond.

The King's Man ganha primeiro trailer

Uma prequela que vai explicar a origem da Kingsman.

Também no site...

Comentários (74)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários