Poucos são os videojogos que podem dar-se ao luxo de serem rentáveis a poucos dias do seu lançamento. Este privilégio na maior parte das vezes fica relegado para as grandes super produções esperadas por milhões de jogadores em todo o mundo.

Mas agora estamos perante um jogo diferente. Falamos de Conan Exiles, título de sobrevivência que aposta na vertente multijogador inspirado no universo do herói bárbaro que foi lançado em Early Access no início deste mês através do Steam.

A sua produtora, Funcom, explicou em comunicado que Conan Exiles já é rentável e nem sequer ainda está disponível há uma semana. Está à venda no Steam por 29 euros.

O português Rui Casais, CEO da Funcom, explicou que, "A Funcom passou por momentos difíceis durante os últimos anos, pelo que poder ver que um jogo no qual investimos tantos esforço ser capaz de atrair a atenção dos jogadores é fortalecedor".

De acordo com os dados da Funcom, para conseguir recuperar os custos de produção, Conan Exiles teve que vender 320 mil exemplares.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.