Shuhei Yoshida elege Final Fantasy XV como o Jogo do Ano

"Aproximou Final Fantasy dos RPGs Ocidentais".

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, adora os videojogos e passa o tempo que pode a jogar, seja em que consola for. No entanto, estes tempos recentes têm sido passados em Final Fantasy XV na PlayStation 4, jogo que considera ser o Jogo do Ano.

Em conversa com o 4Gamer, Yoshida disse que, "Final Fantasy XV desprendeu-se de muitas das regras dos chamados JRPGs, e penso que foi uma tentativa arrojada e bem sucedida de redefinir Final Fantasy ao mesmo padrão dos RPGs na indústria Ocidental, combates com muita acção e um mundo aberto."

Yoshida diz que não foi só na tecnologia que desafiaram a mentalidade tradicional da série Final Fantasy, também na forma como comunicaram com os fãs ao longo do desenvolvimento, e a constante comunicação do mundo e personagens. Algo que Yoshida considera ter sido muito bem feito com a chegada antecipada da animação Brotherhood e do filme CGI Kingsglaive.

"Penso que é um feito monumental que irá ficar na história dos RPGs, demonstrando aos fãs estrangeiros que a indústria Japonesa dos videojogos AAA também está a trabalhar a sério," acrescentou Yoshida.

Shuhei Yoshida terminou o jogo, como podem ver na imagem em cima, e também partilhou imagens do seu Regalia Type-F voador, comentando que ainda tem muito para fazer no jogo.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários