Vivendi continua a querer um lugar na direcção da Ubisoft

Já detém 25% das acções da companhia de Assassin's Creed.

A Vivendi poderá ter comprado um novo pacote de acções da Ubisoft, ficando assim com mais de 25% das acções, o que é o mesmo que mais de um quarto da companhia gaulesa. Esta acção da Vivenda, junta-se a uma longa lista de antecedentes, que terá como objectivo ter um lugar na mesa da direcção da companhia de Assassin's Creed.

Apesar de Yves Guillemot ter sido apossado CEO da Ubisoft em Setembro, a verdade é que a Vivendi continua a adquirir as acções de forma gradual. No início de Novembro tinham 24% das acções da Ubisoft, e agora no início de Dezembro já tem mais de 25%.

De acordo com o comunicado da Vivendi, a companhia quer um lugar na direcção, mas de forma amigável, sem querer intervir na visão de negócio da Ubisoft e nos projectos que a companhia tem em andamento. Por seu lado a Ubisoft mostra-se muito preocupada com o controlo da Vivendi.

Ao longo do ano a Ubisoft tem vindo a oferecer vários pacotes de acções a preços inferiores a outros possíveis interessados com a finalidade de evitar uma manobra agressiva por parte da Vivendi, que adquiriu a Gameloft em Junho.

A luta interna na Ubisoft, teve em Setembro um momento critico quando a família Guillemot decidiu aumentar a participação para blindarem-se dos ataques da Vivendi.

Publicidade

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

007 será uma mulher no próximo filme

Mas Daniel Craig mantém o papel de James Bond.

The King's Man ganha primeiro trailer

Uma prequela que vai explicar a origem da Kingsman.

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários