Spencer: Potência da Xbox Scorpio não depende apenas dos teraflops

Há mais para além disso no novo modelo da Microsoft.

Com a PlayStation 4 Pro no mercado há cerca de 10 dias olha-se agora para o futuro, com o lançamento da Nintendo Switch, mas também da Project Scorpio, outra plataforma que estará incluída no grupo das consolas a meio de geração.

Phil Spencer, o patrão da divisão Xbox, voltou a falar da Scorpio numa entrevista ao Stevivor. Spencer falou principalmente sobre a potência e os teraflops da consola, um dos temas mais discutidos nos últimos meses. O Stevivor questionou Spencer para saber como ele descreveria um teraflop quando ele tentasse vender a Xbox Scorpio, em baixo podem ver a resposta.

"Bem eu vou tentar falar sem usar o termo. É como um carro - não vais descrevê-lo quão rápido ele é usando apenas uma única característica. Mas acho que um teraflop é como um cavalo de potência - provavelmente sabes o que um carro com potência de 100 ou 200 cavalos pode fazer."

"Mas é muito mais do que isso, existem outras coisas que ditam o quão rápido o carro é. A transmissão. O peso. E o mesmo acontece com a Scorpio; não são apenas os números de teraflops que a tornam potente".

Quando lhe questionaram se a Xbox Scorpio seria uma consola de nova geração ou apenas uma versão actualizada da geração actual, Spencer respondeu apenas que, "Considero-a apenas como parte da família Xbox".

A Xbox Scorpio tem lançamento agendado para o final do próximo ano. O seu preço ainda não foi anunciado no entanto a Microsoft já referiu que será mais cara que a Xbox One S.

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários