Blizzard quer fazer Warcraft IV

Mas ainda não é o momento certo.

Já passaram mais de 14 anos desde que WarCraft III foi lançado, e o presidente da Blizzard, Mike Morhaime, gostaria de fazer uma sequela do lendário jogo de estratégia em tempo real (RTS). No entanto, parece que ainda não é o momento certo para isso.

"Adoramos os jogos RTS mas actualmente o nosso foco é continuar com a evolução de Starcraft II e, uma vez que os MOBA são RTS, continuar a apoiar e a modificar Heroes of the Storm," disse Morhaime em conversa com a revista Game Informer. "Gosto que haja tanta paixão e interesse em redor de Warcraft IV. Gostaria de ver Warcraft IV no futuro, mas esse não é o nosso objectivo actual".

Morhaime comentou também que está interessado no mercado mobile, mas confessou que a Blizzard não encontrou a estratégia mais adequado para expandir-se nessa plataforma.

"Estamos sempre a observar tudo. Aqui jogamos muitos jogos, e estamos sempre a propor novas ideias. Penso que, apesar disso, não encontrámos qual aquela que será a nossa killer app nos dispositivos móveis," explicou.

Morhaime mostrou-se bastante optimista em relação ao potencial da indústria mobile, "Acho que existe ali uma grande oportunidade. Certamente que temos muita gente com estes poderosos dispositivos de jogos nos seus bolsos, com os quais andam todos os dias. Sinto que ainda há muito terreno por explorar," concluiu.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários