Multi de Call of Duty: Infinite Warfare transformado em Pay-to-Win?

Comunidade discute o equilíbrio da experiência.

Call of Duty: Infinite Warfare será lançado já no dia 4 de Novembro e muitos jogadores estão já ansiosos para entrar directamente no multijogador, mas provavelmente terão de ter em conta um elemento em especial. A Activision e a Infinity Ward trouxeram de volta os supply drops com variantes de armas com melhores estatísticas.

As melhores variantes parecem surgir na sua grande maioria nas raras supply drops, que podem ser compradas com salvage. Para ganharem salvage, precisam jogar o jogo mas o tempo que é preciso jogar para ganhar salvage de forma a adquirir uma supply drop será elevado, o que poderá aborrecer imenso os jogadores.

No entanto, podem acelerar este processo, utilizando dinheiro real para adquirir salvage e comprar supply drops com as variantes das armas mais poderosas, e que permitem uma melhor prestação no multijogador.

Para muitos jogadores, e o que está a gerar controvérsia, é que isto poderá tornar o jogo numa espécie de pay-to-win, pois quanto mais dinheiro investires, terás armas mais poderosas mais rapidamente, e um maior número delas. Muitos jogadores vão "cortar caminho" e comprar com dinheiro real o acesso a supply drops, o que poderá tornar a experiência desequilibrada.

Apesar de ser possível desfrutar do multijogador sem gastar qualquer dinheiro adicional, muitos jogadores queixam-se que isso não invalida a aproximação de Infinite Warfare ao modelo de "paga para ganhar".

As atenções estão centradas na Infinity Ward para descobrir se vão acelerar o processo para obter supply drops, se vão afinar o equilíbrio da experiência, ou se vão reforçar os valores que quanto mais dinheiro gastares mais poder terás e maior será a probabilidade de ganhares as partidas no multi.

Publicidade

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários