Pachter: Ausência de leitor Blu-ray 4K na PS4 Pro não interessa a ninguém

Para o analista é uma característica pouco importante.

Desde que a PlayStation 4 Pro foi anunciada que se tem falado das suas capacidades e também da falta de um leitor Blu-ray 4K, uma ausência que tem sido vincada, indirectamente, por várias ocasiões pela Microsoft que já tem na sua Xbox One S essa característica e que poderá incluir também na futura Project Scorpio.

Será que a ausência de um leitor Blu-Ray 4K é uma falha grave? O famoso analista Michael Pachter acredita que não e explicou porquê.

"Quando foi a última vez que alugaste um DVD ou Blu-ray?," disse Pachter em declarações ao GamingBolt. "Quase ninguém compra DVDs, as vendas dos DVD caíram 50% nos últimos anos, e as vendas dos discos UHD representam um total de 5%, por isso quem se importa? Estás a falar de uma fatia tão pequena, porque é que irias construir uma consola que vai ficar obsoleta? A Microsoft escolheu fazê-lo, eu admiro-os e respeito-os por nos darem algo que não precisamos necessariamente. Mas não penso que isso interessa a alguém."

A PlayStation 4 Pro tem lançamento marcado para o próximo dia 10 de Novembro, a consola estará disponível nas lojas por €399.

Salta para os comentários (46)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (46)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários