Desde a chegada ao mercado de Uncharted e do reboot de Tomb Raider que se tem falado com alguma insistência dos pontos em comum entre estas duas séries e de uma rivalidade entre estas duas franquias.

Por várias vezes os produtores da Naughty Dog e da Crystal Dynamics elogiaram o trabalho uns dos outros sem necessariamente caírem em rivalidade. Foi este o ponto sublinhado pela gestora da comunidade da Crystal Dynamics, Meagan Marie.

"Não há nenhuma grande guerra entre Tomb Raider e Uncharted!", explicou Marie ao IBTimes. "Nós adoramos jogos de acção e aventura, certo? Uncharted é uma série fantástica, e eles fazem muitas coisas muito bem. Penso que há espaço para várias franquias dentro do género e que a rivalidade é uma questão idiota. Não existe rivalidade entre nós."

"Competimos connosco mesmos para tentarmos melhorar cada vez mais os nossos jogos. Também acreditamos que são jogos muito diferentes. Especialmente desde que nos focámos mais na sobrevivência. Sentimos que são jogos muito diferentes no mesmo espaço," concluiu.

1

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves