Acções da CD Projekt subiram a pique desde o início de 2016

A companhia apresentou resultados favoráveis para a primeira metade do ano.

A CD Projekt publicou resultados financeiros surpreendentemente positivos para a primeira metade de 2016. O desempenho favorável da companhia polaca, conhecida por ter criado a série The Witcher, resultou numa valorização de 67 porcento das suas acções desde o início do ano. Neste momento a CD Projekt vale mais de $1000 milhões.

Na primeira metade de 2016 a CD Projekt obteve receitas superiores a 73 milhões de euros. Deste valor, conseguiu obter lucros que rondam os 37.5 milhões de euros. A principal fonte de receita foi The Witcher 3, que apesar de ter sido lançado em 2015 continua a vender, e a expansão Blood and Wine, lançada em Maio.

O GOG.com também tem sido outra fonte de rendimentos positiva para o grupo CD Projekt. Tanto é que a plataforma será um ponto vital em Gwent, o jogo de cartas de The Witcher. A produção está dividida entre a CD Projekt Red e o GOG.com. A primeira está a tratar da jogabilidade, enquanto a segunda está encarregue do online.

No desenvolvimento de Gwent estão envolvidos mais de 100 produtores. O jogo será lançado para PC, Xbox One e PS4 e será gratuito para jogar, mas as campanhas para o modo a solo serão pagas. A CD Projekt menciona ainda que Gwent está preparado para o mundo dos eSports, que dentro deste género, é actualmente dominado por Hearthstone da Blizzard.

A CD Projekt vai lançar agora no final de Agosto a The Witcher 3: Game of the Year Edition, o que deverá gerar resultados positivos para a segunda metade de 2016.

a
b

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários