Sony apresenta especial dedicado a Kazunori Yamauchi

A grande diferença do criador de Gran Turismo para os outros.

Muitos podem não saber mas Kazunori Yamauchi, produtor de Gran Turismo Sport e criador da série, não passa os seus dias somente a trabalhar nos jogos, ele também investe o seu tempo para correr e sentir as emoções por si próprio. Exemplo disso foi a sua prestação nas 24 horas de Nürburgring, onde se posicionou em 22º a correr com um Walkenhorst Motorsport BMW M6 GT3 sponsored patrocinado pela PlayStation.

A Sony Interactive Entertainment preparou um especial no qual fala sobre a corrida e da necessidade de Yamauchi em sentir as emoções da vida real para que possa retratar de forma mais fiel as sensações nos seus jogos.

"O que procuro descobrir com isto é o tipo de carro do qual é feito o carro desportivo dos dias de hoje, e conduzo um M6 como parte dessa pesquisa. Criamos videojogos mas é muito importante conhecer a coisa real. E correr, penso que é o mesmo para tudo, mas não podes conhecer a coisa real se não a viveres tu."

Yamauchi diz que além de permitir recolher dados muito importantes para a criação do novo jogo, estas actividades permitem ligar as pessoas e isso é do mais importante.

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários