Sony apresenta especial dedicado a Kazunori Yamauchi

A grande diferença do criador de Gran Turismo para os outros.

Muitos podem não saber mas Kazunori Yamauchi, produtor de Gran Turismo Sport e criador da série, não passa os seus dias somente a trabalhar nos jogos, ele também investe o seu tempo para correr e sentir as emoções por si próprio. Exemplo disso foi a sua prestação nas 24 horas de Nürburgring, onde se posicionou em 22º a correr com um Walkenhorst Motorsport BMW M6 GT3 sponsored patrocinado pela PlayStation.

A Sony Interactive Entertainment preparou um especial no qual fala sobre a corrida e da necessidade de Yamauchi em sentir as emoções da vida real para que possa retratar de forma mais fiel as sensações nos seus jogos.

"O que procuro descobrir com isto é o tipo de carro do qual é feito o carro desportivo dos dias de hoje, e conduzo um M6 como parte dessa pesquisa. Criamos videojogos mas é muito importante conhecer a coisa real. E correr, penso que é o mesmo para tudo, mas não podes conhecer a coisa real se não a viveres tu."

Yamauchi diz que além de permitir recolher dados muito importantes para a criação do novo jogo, estas actividades permitem ligar as pessoas e isso é do mais importante.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 10 Abril

Rise, League, Destiny e Guilty Gear.

Epic já perdeu mais de 380 milhões de euros com a sua Epic Games Store

Investimento a longo prazo significa fundos perdidos.

Lootbox #11 - A E3 2021 em formato Digital

E as nossas hilariantes histórias dos eventos anteriores!

Rumor: PlayStation prepara resposta ao Xbox Game Pass

Quer reagir à popularidade do serviço da Microsoft.

Também no site...

Lootbox #11 - A E3 2021 em formato Digital

E as nossas hilariantes histórias dos eventos anteriores!

O que estamos a jogar - 10 Abril

Rise, League, Destiny e Guilty Gear.

Epic já perdeu mais de 380 milhões de euros com a sua Epic Games Store

Investimento a longo prazo significa fundos perdidos.

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários