Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony apresenta especial dedicado a Kazunori Yamauchi

A grande diferença do criador de Gran Turismo para os outros.

Muitos podem não saber mas Kazunori Yamauchi, produtor de Gran Turismo Sport e criador da série, não passa os seus dias somente a trabalhar nos jogos, ele também investe o seu tempo para correr e sentir as emoções por si próprio. Exemplo disso foi a sua prestação nas 24 horas de Nürburgring, onde se posicionou em 22º a correr com um Walkenhorst Motorsport BMW M6 GT3 sponsored patrocinado pela PlayStation.

A Sony Interactive Entertainment preparou um especial no qual fala sobre a corrida e da necessidade de Yamauchi em sentir as emoções da vida real para que possa retratar de forma mais fiel as sensações nos seus jogos.

"O que procuro descobrir com isto é o tipo de carro do qual é feito o carro desportivo dos dias de hoje, e conduzo um M6 como parte dessa pesquisa. Criamos videojogos mas é muito importante conhecer a coisa real. E correr, penso que é o mesmo para tudo, mas não podes conhecer a coisa real se não a viveres tu."

Yamauchi diz que além de permitir recolher dados muito importantes para a criação do novo jogo, estas actividades permitem ligar as pessoas e isso é do mais importante.

Ver no Youtube

Read this next