Ex-director da Xbox: Foco no Japão distraiu a Microsoft

Companhia não tinha relação com produtores japoneses.

Não é segredo para ninguém que a Microsoft desde o inicio teve problemas para vender a Xbox original no Japão. Agora o ex-director da Xbox, Robbie Bach, disse que isso distraiu a companhia.

"É apenas uma questão de foco," explicou Bach ao IGN. "E é uma questão de saberes onde tens ou não tens activos. E no Japão não tínhamos". Bach acrescentou que "a companhia não tinha relações com os produtores de videojogos japoneses à excepção de alguns casos isolados como Ninja Gaiden, que foi mais popular no Ocidente".

Segundo Bach isso distraiu a companhia de coisas que podiam ter tido um maior progresso, por isso, se tivesse a oportunidade de voltar atrás no tempo, faria as coisas de forma diferente e faria "apenas o suficiente" com os estúdios japoneses, passando menos tempo a apostar nisso.

"Com a Xbox 360 foi melhor, mas com a original foi duro," acrescentou. "Sempre disse às pessoas que foi o único mercado onde estive em que tivemos uma participação de mercado negativa".

Publicidade

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Nintendo admite o defeito Joy-Con drift da Switch

Aconselha a contactarem o apoio ao cliente.

Tencent está a fazer um novo jogo de Pokémon

É provavelmente mais um jogo de smartphone.

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários