Porque é que a Microsoft nunca lançou uma portátil?

Xboy esteve nos planos da companhia.

Durante a geração passada sugiram vários rumores que indicavam que a Microsoft lançaria uma consola portátil. No entanto o tempo foi passando e aquela portátil nunca chegou a ser lançada, agora ficámos a saber porquê.

Em entrevista com o IGN, o antigo chefe da Xbox, Robbie Bach, explicou que a companhia tinha planos de criar um dispositivo conhecido como Xboy. No entanto a Microsoft não conseguiu dirigir os recursos nem a atenção suficiente para que o projecto se concretizasse e, em vez disso, decidiram focar-se apenas na Xbox 360.

"Havia protótipos," explicou Bach, acrescentando que a portátil nem sempre foi conhecida como Xboy, e que os recursos eram limitados. A companhia queria "jogar na parte portátil do ecossistema, mas simplesmente não pudemos. Não tínhamos largura de banda," acrescentou.

Mesmo que tivesse sido interessante uma portátil da Xbox, Bach confessou que a escolha de não continuar o projecto foi a mais acertada, uma vez que os smartphones e tablets começaram a dominar esse mercado uns anos mais tarde.

Publicidade

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

007 será uma mulher no próximo filme

Mas Daniel Craig mantém o papel de James Bond.

The King's Man ganha primeiro trailer

Uma prequela que vai explicar a origem da Kingsman.

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários