Nem todos os jogos da Microsoft para a Xbox One terão versão PC

Microsoft recua na sua afirmação.

Actualização

Afinal, nem todos os futuros jogos da Microsoft Studios para a Xbox One terão versão para Windows 10.

Embora a Microsoft tenha dito antes que todos os jogos publicados pela Microsoft Studios teriam suporte para Xbox Play Anywhere, agora recuou na sua afirmação. Esta declaração tinha sido publicada no blog do Windows e foi recentemente alterada.

Se visitarmos a mesma publicação do blog do Windows, lemos que "todos os novos títulos publicados pela Microsoft Studios mostrados na E3 deste ano terão suporte para Xbox Play Anywhere."

Ou seja, a Microsoft não se quer comprometer para o futuro. Na E3 2016 demonstrou um grande apoio aos jogos para Windows 10, confirmado versões de Forza Horizon 3, Gears of War 4, Scalebound, Sea of Thieves, e outros jogo, no entanto, não quer que os jogadores assumam que todos os jogos da Xbox One terão versões para Windows 10.

Houve meios de comunicação que com base na declaração anterior da Microsoft começaram a noticiar que Halo 6 será lançado para Windows 10, e portanto, a Microsoft decidiu alterar ligeiramente a frase em questão para não gerar mal-entendidos.

Original

De agora em diante, todos os jogos da Xbox One publicados pela Microsoft Studios terão versões para o Windows 10. Pelo menos, é esta interpretação que retiramos das declarações de Yusuf Mehdi, vice-presidente do Windows e Dispositivos.

Yusuf Mehdi escreveu no blog do Windows que "todos os títulos publicados pela Microsoft Studios terão suporte para o Xbox Play Anywhere e ficarão acessíveis na Windows Store".

O Xbox Play Anywhere é uma nova iniciativa da Microsoft anunciada na E3 2016. Basicamente, ao comprarem um jogo na Xbox One, recebem gratuitamente a versão para o Windows 10 (e vice-versa).

O primeiro jogo que fará parte desta iniciativa é ReCore, que será lançado em Setembro. Outros jogos como Forza Horizon 3, Gears of War 3, Scalebound, e Sea of Thives também fazem parte do Xbox Play Anywhere e terão versões para PC.

Embora Halo 5 permaneça um exclusivo da Xbox One, esta iniciativa dita que o próximo jogo da série terá versão para Windows 10, isto se a Microsoft continuar a apoiar o Xbox Play Anywhere nos próximos anos.

Salta para os comentários (64)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (64)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários