Fallout 4: Far Harbor - Rácio de fotogramas sofre na PS4

Existem quedas para 15fps.

O Digital Foundry recebeu queixas sobre Far Harbor, o novo pacote com conteúdos adicionais para Fallout 4, e decidiram investigar os problemas relatados pelos jogadores, especialmente nas consolas. A versão PlayStation 4 em particular consegue surpreender, com partes que testam a nossa paciência.

Quando chegamos a Far Harbor, as quedas no rácio de fotogramas podem ser assustadoras e apesar de também vermos isto acontecer na Xbox One, nada que se compare ao que temos na consola da Sony.

A causa está relacionada com o pesado nevoeiro e quanto mais cerrado for, pior se torna o rácio de fotogramas. Isto resulta do uso de uma v-sync com duplo buffer, exclusiva da versão PS4, que cria problemas na suavidade quando temos muitas transparências alpha e efeitos atmosféricos no ecrã.

Em alguns casos, a versão PlayStation 4 pode descer para 15fps e os jogadores têm todo o direito a sentir frustração. Existe a promessa de uma actualização para corrigir a performance e teremos mais informações quando chegar.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Digital Foundry | Star Wars Jedi: Fallen Order - Patch aperfeiçoado da PS5/Xbox Series - todas as atualizações testadas

Uma nova versão nativa da aplicação vs. o patch de retrocompatibilidade existente.

Recomendado | Guilty Gear Strive review - Porrada complicada

Arc System Works tenta criar fórmula mágica para casuais e hardcore.

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários