Digital Foundry - Valkyria Chronicles na PS4

Análise à performance e tecnologia.

Valkyria Chonicles chegou à PlayStation 4 numa versão Remastered e a questão é descobrir se o jogo é mesmo uma versão actualizada ou uma conversão da versão PC. O Digital Foundry decidiu comparar a versão PS4 com a versão PC e procurou descobrir como se porta a performance e tecnologia.

O jogo corre a 1080p na consola Sony e graças a melhor anti-aliasing e filtro anisotrópico, a imagem consegue ser mais nítida na PS4, quando comparada com a imagem que temos no PC. Apenas usando o medo DSR da Nvidia, correndo o jogo a 4K que depois é reconvertido para 1080p, conseguimos ter uma melhor qualidade de imagem no PC. A imagem fica mais nítida mas ainda assim temos o efeito de blur causado pelo pós-processamento.

As outras únicas diferenças resumem-se a refinamento extra na mais recente consola da Sony. A distância de visão foi aumentada e temos mais folhagem espalhada pelos cenários. Não é nada que vá mudar radicalmente o jogo mas são belos toques que reforçam a qualidade geral da imagem.

Ao comparar com a versão PS3 já constatamos difereças maiores. O jogo corria a 720p com aliasing demasiado perceptível é assim sendo, é fácil colocar esta versão o fundo. Claro que agora o jogo corre a 60fps, o dobro da versão PS3, e mesmo que num jogo de ritmo lento como este tal não seja essencial, torna a experiência mais suave e reforça a qualidade.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Os grandes lançamentos de Julho nos videojogos

F1, histórias de monstros e jogos portugueses.

Xbox Game Pass tem 27 com jogos com 90+ no Metacritic

Comunidade elabora lista para mostrar qualidade do serviço.

Também no site...

Diablo Immortal adiado para 2022

A equipa precisa de mais tempo para integrar o feedback.

A Sony conseguiu chips PS5 suficientes para alcançar os objetivos

Perto de 15 milhões de consolas entre Abril de 2021 e Abril de 2022.

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários