Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Digital Foundry - Valkyria Chronicles na PS4

Análise à performance e tecnologia.

Valkyria Chonicles chegou à PlayStation 4 numa versão Remastered e a questão é descobrir se o jogo é mesmo uma versão actualizada ou uma conversão da versão PC. O Digital Foundry decidiu comparar a versão PS4 com a versão PC e procurou descobrir como se porta a performance e tecnologia.

O jogo corre a 1080p na consola Sony e graças a melhor anti-aliasing e filtro anisotrópico, a imagem consegue ser mais nítida na PS4, quando comparada com a imagem que temos no PC. Apenas usando o medo DSR da Nvidia, correndo o jogo a 4K que depois é reconvertido para 1080p, conseguimos ter uma melhor qualidade de imagem no PC. A imagem fica mais nítida mas ainda assim temos o efeito de blur causado pelo pós-processamento.

Ver no Youtube

As outras únicas diferenças resumem-se a refinamento extra na mais recente consola da Sony. A distância de visão foi aumentada e temos mais folhagem espalhada pelos cenários. Não é nada que vá mudar radicalmente o jogo mas são belos toques que reforçam a qualidade geral da imagem.

Ao comparar com a versão PS3 já constatamos difereças maiores. O jogo corria a 720p com aliasing demasiado perceptível é assim sendo, é fácil colocar esta versão o fundo. Claro que agora o jogo corre a 60fps, o dobro da versão PS3, e mesmo que num jogo de ritmo lento como este tal não seja essencial, torna a experiência mais suave e reforça a qualidade.

Read this next