Sony espera vender mais consolas PS4 neste ano fiscal

Apesar da produção por ser afectada.

Kenichiro Yoshida, responsável máximo pelo departamento financeiro da Sony, revelou numa conferência com os investidores e analistas Japoneses, que a companhia prevê vender mais consolas PlayStation 4 neste ano fiscal do que no anterior.

Depois dos bons resultados alcançado no ano fiscal terminado a 31 de Março de 2016, em que a Sony elevou para 40 milhões o número de consolas PS4 enviadas para as lojas, Yoshida revela que a companhia acredita conseguir vender ainda mais unidades neste novo ano fiscal, que começou a 1 de Abril de 2016 e dura até 31 de Março de 2017.

"Olhando para o ano fiscal de 2016, acreditamos que o forte ímpeto da PS4 irá continuar. Devido ao impacto dos terramotos, existe a possibilidade que o fornecimento de componentes de alguns vendedores possa ser afectado, mas mesmo com esse impacto, neste momento, acreditamos que no ano fiscal de 2016 podemos exceder os 17.7 milhões de unidades de consolas PS4 que vendemos no anterior ano fiscal," disse Yoshida.

O homem da Sony disse ainda aos investidores que a companhia está a estudar formas de minimizar o impacto que os terramotos tiveram sofre as fábricas. No dia 24 de Maio, a Sony vai actualizar a sua previsão para o ano fiscal de 2016.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários