Produção de Red Dead Redemption foi um pesadelo

Sam Houser implorou a ajuda de Leslie Benzies.

O processo judicial apresentado por Leslie Benzies contra a Rockstar continua a revelar informações sobre a companhia, e agora sabe-se que a produção de Red Dead Redemption foi mais atribulada do que era suposto. Ao que parece a poucos meses do lançamento do jogo havia graves problemas de desempenho e com a câmara.

No processo de Benzies, os advogados do antigo produtor da Rockstar, apresentam um exemplo para justificar o papel preponderante de Leslie Benzies na companhia em Red Dead Redemption revelando conversas via mail entre Benzies e os fundadores da Rockstar, Sam e Dan Houser.

"Como o próprio Sam Houser reconheceu, os irmãos Houser eram incapazes de completar jogos grandes e complexos sem a capacidade do senhor Benzies para a supervisão, gestão e a sua capacidade para agarrar em designs difíceis e de torná-los num jogo coeso e agradável," pode-se ler no processo de Benzies.

Através dos mails incluídos no processo judicial constatou-se que em Outubro de 2009 Sam Houser estava preocupado com o estado de Red Dead Redemption e enviou a Benzies um mail onde assinalava problemas com o jogo. "Os desníveis são muito extremos. Temos que corrigir isto, rapidamente. AJUDA-ME! Estou em pânico!".

No dia seguinte Houser solicitou novamente a ajuda de Benzies onde indica que o jogo "é um pesadelo e temos que sair dele. Tenho problemas com a câmara a toda a hora. Tanto que não posso ser racional nem específico". Houser disse por fim a Benzies, "POR FAVOR, ajuda-me e ajuda-nos a ter Red Dead Redemption pronto".

No processo é dito que foi graças à inclusão de Benzies na equipa da Rockstar San Diego que foi possível completar o trabalho em poucos meses fazendo com que tivesse sido possível lançá-lo em Maio de 2010.

Red Dead Redemption foi um sucesso esmagador com mais de 14 milhões de cópias vendidas.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Jogadores relatam problema na drive da PS5 que roda os discos mesmo quando não estão a ser usados

A ver filmes ou séries, o disco começa a girar de forma audível.

Assassin's Creed: Valhalla review - Simulação Inconstante

Um grande jogo em mundo aberto, mas com falta de polimento.

Gameplay de Cyberpunk 2077 já escapou para a internet

Acesso antecipado ao jogo permitiu capturar gameplay.

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários