Nintendo Wii U será descontinuada este ano?

Com a NX no horizonte, é uma decisão que faz sentido.

Ao que parece, a Nintendo descontinuará a produção de mais consolas Wii U já em 2016. Para já ainda não temos uma confirmação, mas a notícia é avançada pelo jornal japonês Nikkei. O jornal adianta também que alguns dos acessórios da consola já deixaram de ser fabricados.

Não é propriamente surpreendente. Apesar dos esforços da Nintendo na construção de um bom catálogo de exclusivos, a consola nunca conseguiu vincar entre as massas. Em termos de vendas, é a pior consola da Nintendo, tendo sido ultrapassada já por uma larga margem pelas rivais PS4 e Xbox One.

Além disto, desde o ano passado que a Nintendo oficializou que estava a trabalhar numa consola consola com o nome de código NX, que será revelada algures este ano. Quanto à NX, o Nikkei refere que a Nintendo ainda não decidiu se a consola chegará às lojas já em 2016 ou se teremos que esperar por 2017.

Curiosamente, em Fevereiro os consumidores japoneses começaram a relatar a escassez de unidades Wii U nas lojas, um indício de que a produção de consolas está a parar.

a

Salta para os comentários (44)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (44)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários