The Legend of Zelda faz hoje 30 anos

Série começou no Japão no dia 21 de Fevereiro de 1986.

a

A série The Legend of Zelda comemora hoje 10 anos. O jogo foi lançado no Japão no dia 21 de Fevereiro de 1986 para a Famicom Disk, o periférico que permitia que a consola de 8-bit Famicom lesse disquetes.

A versão ocidental para NES foi lançada na América do Norte no dia 22 de Agosto de 1987 e só chegou à Europa no dia 15 de Novembro desse mesmo ano.

Uma das curiosidades é que o jogo na sua versão japonesa permitia aproveitar o microfone integrado no comando do segundo jogador da Famicom, desta forma os jogadores podiam gritar para que os inimigos Pols Voice fossem derrotados.

O jogo foi o primeiro da NES que ultrapassou a marca do milhão de unidades vendidas e é muitas vezes considerado um dos jogos mais influentes da história da indústria por estabelecer os pilares das aventuras de RPG e acção.

The Legend of Zelda está disponível na Virtual Console da Wii, 3DS e Wii U. Em 2004 foi lançado para o Game Boy Advance como fazendo parte da reedição de clássicos da era de 8-bit.

Espera-se que, em jeito de comemoração do trigésimo aniversário da série, a Nintendo lance este ano o novo jogo para a Wii U, mas ainda não está nada confirmado. Para já está confirmado, isso sim, o lançamento de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD para o dia 4 de Março.

b

Publicidade

Salta para os comentários (23)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários