Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criador do Oculus Rift diz que o dispositivo é obscenamente barato

Na Europa custa €699.

A notícia do dia passa pela realidade virtual, mais precisamente, pelo Oculus Rift onde durante a tarde de hoje foi revelado o preço de venda ao público que já está disponível para encomenda.

Palmer Luckey, fundador da companhia, aproveitou a ocasião para tecer alguns comentários no Twitter principalmente sobre o controverso preço do dispositivo definindo-o como "obscenamente barato", embora essa não seja a opinião da maioria do público.

"Não fazemos dinheiro com o hardware do Rift," esclareceu Luckey. "A realidade virtual de gama alta é cara, mas o Oculus Rift é obscenamente barato para aquilo que é. O preço do dispositivo não foi inflacionado artificialmente, temos de cobrir os impostos, e todos os preços internacionais são na essência a conversão dos dólares à moeda em questão incluindo os impostos e outros gastos".

"Na verdade em alguns países vão poder obtê-lo a um preço muito melhor que nos Estados Unidos tendo tudo isto em conta - lembrem-se que nos Estados Unidos cada estado tem o seu imposto de venda," concluiu.

Read this next